Gatas e gatos, o post de hoje é sobre uma das minhas paixões: viajar! E esta experiência que vou postar para vocês foi uma das melhores! Quem não sonha em realizar um cruzeiro?
Há alguns anos parecia impossível para nós, pobres mortais, realizar uma viagem deste porte, mas agora é possível! Não vou dizer que é baratinho, por que não é, mas com um pouco de planejamento, se torna mais fácil.
Nós começamos (eu e meu marido, hehehe...) a planejar este cruzeiro quase um ano antes, e parcelamos em dez vezes sem juros. Nós viajamos pela Marsans Turismo e com a MSC. O roteiro escolhido por nós passava por Buenos Aires e Punta Del Este. Para um casal, gastamos quase R$ 7.000,00 em um pacote que incluía bebidas (refrigerantes, sucos, cervejas e vinhos) e passeios turísticos nos dois lugares.
Então vamos deixar de conversa fiada e vamos ao que interessa!
O que levar na mala?
Então amores, é necessário levar bastante protetor solar, uns quatro biquínis e umas duas saídas de praia. Também é bom levar uma roupa de gala, pois sempre tem a Noite do Comandante, onde é solicitado que os viajantes estejam com este traje - não é obrigatório, mas é legal a gente entrar no clima né?
Vista da piscina
É bom também levar roupas leves para os passeios. Eu me armei de vestidos, pois são mais práticos e não precisamos nos preocupar com combinações.
Gatas, saltos não são recomendáveis, principalmente à noite, onde a gente sente o navio balançar um pouquinho mais. É bom levar um par de chinelos bonitinhos, duas sapatilhas neutras e uma sandália rasteirinha. Ah... leve um sapato bem bonito para combinar com sua roupa de gala para a Noite do Comandante!
Salão Safari
Informação importantíssima: é necessário ter carteira de identidade com menos de dez anos para o embarque. Caso contrário, eles não permitem o embarque!!! São bem exigentes na documentação! Vimos pessoas que deixaram de embarcar porque não estavam com a documentação correta!
O navio
Nós viajamos pelo MSC Orchestra, que é o navio mais novo e maior da MSC! Gente, fiquei impressionada com o tamanho do "barquinho"... São 15 andares! Isso mesmo 15 andares de navio! É muita coisa!!! Mas depois a gente acostuma e pára de se perder... Rsrsrs... Fiquei uma semana, então deu tempo de decorar o caminho de volta para a cabine!
Nossa cabine
O barquinho
Então gente... Não é segredo para ninguém que adoro comer... E é a melhor coisa do navio... hehehe... A cozinha funciona quase que 24 horas por dia... Eles começam às 6 horas e param às 2h30... Nesse tempo, você pode comer a hora que quiser e o que quiser!!!
Existem duas opções: o restaurante buffet, onde você se serve do que você quiser, entre carnes, massas, comidas tradicionais e até pizza, hamburguer e hot-dog. Tem de tudo um pouco! Essa opção é válida para todas as refeições e as comidas são dispostas em ilhas, para facilitar o acesso.
Café da manhã no buffet
Existe também a opção pelo restaurante la carte... Onde você encontra um menu com o cardápio do dia e é maravilhosamente atendido pelos garçons no conforto da sua mesa! O restaurante é um luxo só! Você encontra as opções de entrada, prato do meio, prato principal e sobremesa! Tudo perfeitamente arrumado e lindo! Essa opção também é válida para as três refeições.
Mesa do restaurante arrumada para o jantar
O bacana de jantar la carte, é que, como a mesa é para oito pessoas, a gente acaba interagindo e conhecendo outras pessoas! A mesa é fixa (você pode mudar de mesa, se não gostar do atendimento, mas é muito difícil de acontecer!) e a nosso mesa foi uma das mais divertidas!!! Tinha um grupo de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, duas meninas de Minas Gerais e eu e meu marido, também do Rio. Acabamos fazendo amizade e fizemos muitos programas juntos! Foi muito legal!
Nós e a galera!
Ah... já ia esquecendo!!! Tem também uma terceira opção! Você também pode pedir o café da manhã em sua cabine sem custos adicionais! Existe uma fichinha dentro de um fichário que eles deixam no quarto para você preencher. Se quiser o café da manhã na cabine, basta preencher esta ficha com os itens que você deseja! Vale a pena experimentar!
Café da manhã na cabine
Vista da Fortaleza de Santa Cruz - Rio de Janeiro
Vou parar de falar... Ops, quer dizer, de escrever um pouquinho e encher vocês de fotos, para dar água na boca!
Restaurante Buffet
Euzinha, crente que sei jogar alguma coisa - no Cassino
Noite italiana - muito divertido e muito gostosa... hehehe...
Entrada de salmão defumado com camarões ao molho rosè
Momento raro - piscina vazia
Saguão do navio
Biblioteca
A entrada da noite italiana - lasanha
Um dos espetáculos do navio
Então, gatas e gatos, voltando a escrever... Todos os dias tem espetáculos no navio. Você pode escolher se quer assistir o show no primeiro ou no segundo horário e isso vai depender do horário que você escolheu para jantar. Na compra do pacote de viagem, você opta por um horário de janta. Nós optamos pelo primeiro e depois ficamos livres para as várias atividades do navio.
Quem pensa que é chato, por que vai ficar preso e etc... Eu também pensava assim - fique certo de que não é! Nem parece que estamos em uma navio. Ele é tão grande e tem sempre tantas atividades, que passa muito rápido, sem contar com os passeio que podemos fazer quando estamos em terra.
Eu adorei e recomendo a qualquer pessoa que faça, pelo menos uma vez na vida! Nesta vida não levamos nada, então devemos aproveitar cada segundo e curtir bastante, não é mesmo!
No próximo post conto sobre a Argentina e as dicas que tenho de lá!
Espero que tenham gostado e deixem seus comentários com sugestões, dúvidas e críticas! Um grande beijo e até a próxima!